Olá a todos!
Aqui estamos nós para mais uma vez partilhar convosco, algumas das brincadeiras e aprendizagens que este grupo de 18 meses, continua a vivenciar, com muita alegria.
Em abril terminámos com chave de ouro, fizemos um presente para a nossa mais que tudo, a mamã.
-Como somos pequeninos e ainda não sabemos pintar com pincel, adoramos pintar as nossas mãozinhas, para realizar bonitos trabalhos, pois acontece sempre magia e nós muito contentes podemos oferecer algo que tem a nossa melhor marca, pois conseguimos sempre reconhecê-la.
Os meses sucedem-se e os nossos meninos vão aumentando o seu vocabulário, explorando o espaço e as potencialidades dos brinquedos cada vez com maior persistência e sucesso, as brincadeiras são cada vez mais cooperativas…
O desenvolvimento de cada um é cada vez mais significativo, mais notório aos olhos de todos nós e deles, dos mais pequeninos, fá-los sentir cada vez mais confiantes, mais capazes e por isso mesmo, em busca da sua própria autonomia.
-“Estamos mesmo mais crescidos”… O Miguel, o Vasco, a Ana, a Emília, a Diana e a Joana, já fizeram 2 anos o que na realidade acarreta alguma “responsabilidade” acrescida, pois ouvimos dizer, que é mais ou menos nesta altura, que começamos a estar preparados para que possamos ir ao bacio, o que significa começar a usar cuecas. A nós, parece-nos um bocadinho complicado, mas também ouvimos a Carla dizer, que ia ser “sem stresses”, pois não será de um dia para o outro.
E será mesmo assim, com muita calma… o Vasco, o Miguel e o Martim, já iniciaram a ida ao bacio, apesar de poucas vezes com sucesso, no entanto quando acontece… ficam primeiro um pouco espantados, depois percebem que fizeram uma coisa muito bem-feita, pois sobretudo agrada muito o adulto, que para além de os elogiar ainda lhes bate palminhas.
Para partilharmos juntos um desses momentos, aqui fica uma fotografia…
Beijinhos e até breve!