Olá a todos!
No dia 2 de abril, celebrámos o “Dia Internacional de Consciencialização do Autismo”. Viemos todos vestidos de azul, lançamos balões azuis, brincámos todos juntos, sem preconceitos ou tabus.
Pequeninos como somos, temos uma capacidade inigualável de aceitar as diferenças de cada um, como se de uma característica física se tratasse. A cor dos olhos, a cor da pele, o cabelo, enfim…cada um, é igual a si mesmo, para nós o autismo, não é mais do que isso, somos puros, temos um coração grande, que aceita a DIFERENÇA.
O Vasco, trouxe sementes de alface e nós aqui na nossa sala semeámos.
Primeiro pusemos as sementinhas a germinar, depois esperámos alguns dias até que as sementinhas conseguissem romper a terra. Para isso, deixámos o pratinho com as sementinhas na janela, para apanharem solinho e regávamos todos os dias…finalmente apareceu uma pequena planta que transplantámos para um vaso.
Continuamos a tratar diariamente da nossa plantinha, para que um dia seja uma verdadeira alface.
No dia 29 veio ao nosso colégio, uma nutricionista. Mais uma vez, ouvimos falar de como é importante termos muito cuidado com a nossa alimentação e sobretudo com os doces que comemos, pois “podemos ficar doentes e com os dentes estragados”. “Também não devemos beber sumos de pacote”, porque têm muito açúcar. Devemos sim, “beber muita água ou sumos naturais”.
“Os doces e sumos só devemos comer e beber nos dias de festa”.
Em abril fizeram anos: A Emília, a Joana e a Rita.
Muitos parabéns às 3 princesas, que fizeram 4 anos.
Para terminar, fizemos a nossa prendinha, para as nossas queridas mães.
Como estamos na primavera, nada melhor, que um lindo vaso, para a mamã colocar lá uma linda flor, tão linda como o seu sorriso…
Que seja um dia muito especial, igual a todos os outros, afinal, “Dia da mãe” são todos!
Beijinhos grandes para todos!