Em outubro…
Decorrido já o 1º mês de adaptação, já fizemos grandes progressos!
Neste momento, já vamos sentido, o bem-estar que é estar no colégio com os amigos, as educadoras e as auxiliares, que nos ajudam, na adaptação às rotinas diárias.
Apesar de já ter começado o outono, os dias de sol, continuam a deixar-nos brincar no parque, que temos aproveitado tão bem!
Este mês estão de parabéns o Diogo Sousa, que fez 1 ano e o Vicente Lopes que fez 2 anos.
bdr
Os meninos e meninas da sala dos 2 anos, começam agora a manifestar, que está na hora de deixar as fraldas, mas para isso, temos que estar em sintonia, pais e educadores.
Ficam aqui algumas dicas, para que o controle dos esfíncteres, seja um motivo de alegria e de manifestação de autonomia por parte das crianças.
Comece por iniciar, o retirar das fraldas, durante o fim-de-semana.
Na segunda-feira, transmita à educadora, como correu e venha prevenido com várias mudas de roupa e uns sapatos, de preferência, que possam ser lavados na hora.
No início, é o adulto, que tem que sugerir, a ida à casa de banho, mas rapidamente, a crianças, começará a perceber e será ela própria, que dirá quando tem necessidade.
Não desista aos primeiros descuidos, faça-o perceber que ficou desconfortável e que da próxima vez, ao fazer na sanita, ficará muito orgulhosa.
Beijinhos e até para o próximo mês