E quase, quase a entrar na época da praia nada melhor que uma alimentação saudável…
Vamos consumir menos doces e mais legumes, frutas, pão…
Uma das melhores maneiras de diversificar e estimular o desenvolvimento das crianças no processo pedagógico é por meio de aprendizagens que fogem do padrão tradicional de ensino, como atividades de culinária. Afinal, quando saímos da sala de aula e levamos o grupo para ambientes diferentes, como o refeitório da nossa escola, é possível aprender novos conteúdos e desenvolver habilidades.
E por falar em alimentação saudável, estas tarefas para crianças podem funcionar como multiplicadoras de bons costumes alimentares na escola e em casa. Muitos dos nossos meninos saem dessas experiências e vão conversar com os pais, irmãos… sobre a importância de uma boa e variada alimentação.
Estes momentos de pequenos chefes podem despertar o interesse das crianças por esta prática, aumentando os conhecimentos e ganhando maior autonomia enquanto crescem.
Através da culinária é possível desenvolver a leitura através dos rótulos, aumentando assim o vocabulário etc. ajuda no raciocínio matemático, por meio da soma e da quantidade de ingredientes, conhecimento sobre medidas, contagem de tempo e temperatura, entre outros aspectos.
São sempre ocasiões muito divertidas para o grupo, isso porque as crianças colocam a mão na massa e podem fazer o que vão comer, o que dá uma sensação de liberdade e independência muito grande. Vamos acrescentar ao nosso “LIVRO DE RECEITAS DA SALA LARANJA”… Como fazer pão? E o nosso lanche ficou muito melhor e mais saboroso feito por nós…
E pronto para o lanche…
No mês de maio, estiveram de parabéns o nosso amigo Tomás e a nossa diretora Isabel.