30 anos Formiguinha

18/09/2019

Olá a todos!!!

Estamos de volta para mais um ano letivo onde vamos aprender, brincar e fazer novos amigos.

A nossa escola está de parabéns e nós os mais pequeninos, com as nossas mãozinhas, fizemos um cartaz com o tema “30 ANOS DE MÃOS DADAS”. Também para festejar cantámos os parabéns à Formiguinha e comemos um bocadinho de bolo.

Nas nossas férias houve mais aniversários!!! Em agosto fizeram anos a Camila Tavares, Beatriz Vieira, Leonor Vieira, Miguel Serrador, Lourenço Oliveira, Lourenço Martins, Madalena Martins, Francisca Brizido, Sienna Reis, Álvaro Amido. Também fez anos em agosto a nossa amiga crescida Guida. Em setembro fazem anos a Maria Beatriz Antunes, Vicente Cardoso e o Mateus Dias. Estão todos de PARABÉNS!!!

Estamos a adaptarmo-nos aos novos espaços e pessoas que fazem parte do nosso dia a dia. Para facilitar este processo deixamos aqui algumas sugestões:

 

  • Os pais deverão estar tranquilos, para que essa tranquilidade possa transparecer para os vossos filhos;
  • Se quiserem podem sempre telefonar para saber do vosso filho e como está a passar o dia;
  • Digam aos vossos filhos quando os vem buscar. Não mintam aos vossos filhos, dizendo que vem já ou que vem antes do almoço quando essa possibilidade não existe;
  • Não fujam quando os vossos filhos não estiverem a ver, despeçam-se calmamente explicando que tem que trabalhar e que mais tarde voltam para os vir buscar;
  • A firmeza dos pais tem um papel extremamente importante nesta hora, pois ao explicar aos filhos, com todo o carinho e amor que os vão buscar ao final do dia; apesar de gostarem muito deles têm de ir trabalhar. A criança, aos poucos, vai percebendo a rotina e saberá que ao fim do dia os pais a vão buscar; isto cria na criança segurança e estabilidade.
  • Se a criança tiver algum objeto de estimação (boneco, fralda de pano, etc.) que a acompanhe será útil, funcionando como objeto de transição. Estes objetos são usados pela criança como um suporte na conquista da autonomia, uma vez que são uma espécie de substituto materno e permitem à criança organizar-se mentalmente na ausência das suas figuras de referência. As crianças ao ficarem sozinhas na cama, por exemplo, na creche ou no jardim de infância, usam esses objetos para se sentirem mais confiantes.

Beijinhos e até à próxima notícia…

 

Notícias

Comments are closed.