Este mês foi recheado de novas experiências e regresso das antigas.
Este foi o mês da família. Com um cabide construímos o nosso suporte, pais e irmãos, e decidimos escrever um texto para oferecer à nossa família.
Tivemos duas provas de aferição, ginástica e educação artística. Estávamos muito ansiosos e nervosos, mas assim que começamos, o nervosismo passou e achámos muito divertido.
Depois de dois anos de pandemia, voltamos a ter uma visita de estudo, ao Museu Nacional do Azulejo. Tivemos a oportunidade de assistir a um concerto de piano sobre as diferentes fases da história da música clássica. No final, fizemos um peddy paper para conhecer alguns azulejos e as instalações. E como foi divertido… a professora Beatriz, estava sempre a perder-se e nós achávamos imensa piada.
Os nossos feijões começaram a dar “frutos”, estão na sua última fase de crescimento, o aparecimento do fruto.
Com isto fomos perceber mais sobre a influência dos estados do tempo. Em grupo construímos um painel sobre as estações do ano.
Trabalhar em grupo acontece quando várias pessoas/alunos trabalham em conjunto para realizarem uma determinada tarefa, onde cada uma delas tem uma função, mas o objetivo é somente um.
Para além de agilizar a realização de tarefas, o trabalho de grupo procura ainda valorizar cada um dos indivíduos nele presentes, estimular o desenvolvimento das suas habilidades e ainda permitir uma troca de experiências e conhecimentos entre o próprio grupo – o que faz com que todos se sintam integrados.
Com a nossa curiosidade aguçada e aliada à àrea da matemática, fomos em pares,investigar na turma diversos temas que nos faziam sentido, como a disciplina favorita, o desporto favorito, a cor favorita, etc… Com isto aprendemos a investigar, organizar a informação através de tabelas e gráficos e a partilhar com a restante escola através de um cartaz que cada par realizou.