O tema da nossa notícia é a DANÇA.
No dia vinte e nove de abril assina-se o Dia Internacional da Dança, nós na Sala Laranja dançamos muito, seguimos coreografias simples e algumas complexas.
A dança enquanto processo educacional, não se resume simplesmente em aquisição de habilidades, mas sim, poderá contribuir para o aperfeiçoamento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. O uso da dança como prática pedagógica favorece a criatividade, além de favorecer no processo de construção de conhecimento.
A Criança que dança trabalha a sua força e resistência, fortalecendo-as. Estimula a coordenação, a flexibilidade, postura corporal, noções de espaço e melhora significativamente a sua forma de estar e socializar.
A dança na escola não é a arte do espetáculo, é educação através da arte. É importante salientar que a dança como componente curricular não pretende formar bailarinos, mas sim, oferecer aos alunos uma relação transparente, num ambiente familiar com a possibilidade de aprender e expressar-se criativamente através do movimento.
Vamos cantar e dançar,
Mexer o corpo e rodopiar,
A criatividade irá aumentar
E melhor vamos socializar!!!
Até à próxima notícia, onde muito mais há para contar, partilhar, imaginar, aprender e surpreender!