Olá a todos!
O nosso cenário é semelhante ao de milhares de famílias portuguesas. O país esteve quase parado durante o mês de abril. Ruas desertas, estradas sem trânsito. Escolas fechadas. E nós – pais, crianças, profissionais de educação – cheios de saudades da nossa escola!
Mas há algo que nos tem acompanhado e que tem sido fantástico… o poder continuar a falar e o poder vermo-nos graças às novas tecnologias. Continuamos a partilhar vivências, a partilhar momentos, preocupações, alegrias, mesmo que não seja cara a cara e que se sinta (muito) a falta do toque.
As saudades vão apertando e até essas podem, nos tempos que hoje correm, ser partilhadas mais velozmente uns com os outros. Mesmo distantes, em tempo de isolamento social, podemos aproximar-nos uns dos outros.
Neste momento, particularmente difícil que vivemos, o colégio pretendeu manter o contato regular com as crianças. Assim, foram propostas algumas sugestões didáticas de trabalho diárias. E que fotografias lindas, vídeos animados nos chegam e nos aquecem o coração. Que partilhas fantásticas! OBRIGADA FAMÍLIAS!
O pretendido é a ocupação do tempo com propostas com finalidade específica, mas dando sempre a oportunidade de brincar. Afinal, brincar é a atividade natural da iniciativa da criança que melhor revela a sua visão integral de aprender.
O estar em família também é fantástico, mesmo todos sabendo que existem momentos menos fáceis, devido ao dever de confinamento e a contextos como o do teletrabalho.
Mas vamos acreditar! Acreditar que tudo passará, devagarinho, mas passará e que logo, logo, nos vamos ver e num futuro próximo possamos ter as nossas rotinas, quase, normais.
Vamos acreditar que há super-poderes e um deles é certamente o AMOR! Vamos deixá-lo entrar! O Mundo irá curar-se e o AMOR irá certamente ajudar e muito a que o tempo passe mais rapidinho.
No mês de abril o Afonso, a Alice Thompson e a Cora fizeram 4 anos. Muitos parabéns!