Para terminar o mês de outubro, ouvimos a história “Carlota Barbosa, a bruxa medrosa”. Com a audição desta história percebemos que devemos enfrentar os nossos medos. Foi uma história assustadoramente divertida. Rimos imenso com a Carlota e os seus medos.
De seguida, fomos interpretar a história de uma forma diferente. Através dos nossos computadores e a pares, realizámos um torneio na turma com jogos muito divertidos sobre a história. Jogámos o jogo da forca, ordenámos frases, identificámos afirmações verdadeiras e falsas e por fim, jogámos o jogo da memória com as personagens da história.
A seguir ao almoço, construímos a casa da bruxa Carlota. Através de um molde que existia na nossa pasta de materiais de expressões, pintámos a casa da forma mais assustadora possível. Depois de colarmos o nosso molde a uma cartolina, decorámos portas e janelas com monstros, aranhas, teias e morcegos. No final do dia, decidimos expor as nossas casas junto à nossa sala.
Convidamos todos alunos a verem as nossas casas e a ouvirem a história “Carlota Barbosa, a bruxa medrosa”. Gostámos muito destas atividades diferentes e divertidas.
Enfrentar os nossos medos pode ser muito divertido.
No futuro, esperamos ser como a Carlota e enfrentar os nossos medos de forma corajosa.